fbpx

Segundo ONU Compras Online aumentam 8% no mundo inteiro

Compartilhar esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em 2018, foram mais de 1,4 mil milhões as pessoas que fizeram compras através da internet, em todo o mundo, com as receitas ligadas ao comércio eletrônico a crescerem 8% face ao ano anterior.

As contas feitas pela unidade de comércio de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (UNCTAD) levam à previsão de que as vendas relacionadas com o comércio eletrônico tenham atingido os 25,6 bilhões de dólares globalmente, comparativamente aos 23,8 bilhões do ano anterior.

De acordo com a análise, o valor estimado das vendas de ecommerce para 2018, que inclui vendas business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C), foi equivalente a 30% do PIB mundial.

O setor do B2B terá representado 21 bilhões do valor total (83%), enquanto o B2C foi avaliado em 4,4, bilhões, num aumento de 16% em relação a 2017. As vendas cross border foram responsáveis por 404 bilhões em 2018, subindo 7% na comparação com o ano anterior.

Os Estados Unidos continuaram a dominar o mercado mundial, seguidos do Japão e da China. Já o top das maiores empresas de ecommerce era liderado pela chinesa Alibaba, seguida pela norte-americana Amazon. O top 5 completava-se, por esta ordem, com a chinesa JD.com e pelas norte-americanas Expedia e eBay.

Um quarto da população mundial fez compras online

A UNCTAD estima que 1,45 bilhões de pessoas tenham feito compras online em 2018 – ou o mesmo que dizer, um quarto da população mundial com 15 e mais anos. O valor representa uma subida de 9% face aos números de 2017.

A China foi o país com maior número de ciberconsumidores: 610 milhões. Os dados do relatório revelam ainda que, embora muitos comprem principalmente em lojas nacionais, cerca de 330 milhões optaram por fazer compras em sites de outros países.

A parcela de ciberconsumidores transfronteiriços passou, assim, de 17% em 2016 para 23% em 2018.

Assine a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais para explorar

Archetype

Os 12 arquétipos de Jung

Durante seu estudo sobre inconsciente coletivo, Jung definiu 12 arquétipos junto com suas motivações, conjunto de valores e características e acreditava que todo ser humano se

Melhore sua credibilidade e visibilidade. Obtenha mais leads.

Deixe-nos uma mensagem

Fale Conosco