O Instagram revelou, pela primeira vez, partilhou um detalhe que vai atiçar a curiosidade de muitos utilizadores: os critérios usados pelo algoritmo na hora de decidir o que exibir na tab “explorar”.
Muitos utilizadores do Instagram visitam regularmente a tab “explorar” da aplicação. Agora, a plataforma do Facebook apresentou, pela primeira vez, a visão geral do funcionamento deste sistema.
De acordo com o CanalTech, a aplicação recorre a um sistema de machine learning que diz estar em constante aperfeiçoamento. Esta tab permite descobrir novas fotografias, vídeos e histórias que, supostamente, correspondem aos interesses dos utilizadores.
A rede social identifica contas que são semelhantes, adaptando um método comum de machine learning. O sistema começa por analisar as contas principais, com as quais os utilizadores interagiram no passado. Depois, a plataforma identifica contas semelhantes a essas e, a partir delas, seleciona 500 partes desse conteúdo.
O passo seguinte é excluir qualquer tipo de conteúdo relacionado com spam, informações incorretas e “provável conteúdo que viola a política”, sendo as restantes publicações classificadas com base na probabilidade de o utilizador interagir com cada uma.
Por último, as 25 principais publicações são introduzidas na primeira página do explorar do utilizador. Ainda assim, o Instagram não especifica que sinais são utilizados para identificar spam ou desinformação.
Fonte Zap.aeiou.pt
Archetype
Os 12 arquétipos de Jung
Durante seu estudo sobre inconsciente coletivo, Jung definiu 12 arquétipos junto com suas motivações, conjunto de valores e características e acreditava que todo ser humano se